Início / Estágios

Estágios

O CEAA oferece três tipos de estágios:

EI| Estágios de Investigação

Os estágios de investigação destinam-se a jovens investigadores que iniciam a sua actividade de investigação no CEAA, participando no trabalho de um grupo ou num projecto em curso.
Ao estagiário de investigação cabe executar, sob orientação de um investigador ou professor do ensino superior, tarefas correspondentes a uma fase de introdução a actividades de investigação científica e desenvolvimento integradas em projectos científicos (nº 2 do Art. 8º do Estatuto da Carreira de Investigação, Decreto-Lei 124/99)

ECI | Estágios Creditados de Investigação

Os estágios creditados de investigação destinam-se a integrar e familiarizar jovens estudantes com a actividade de investigação, permitindo a obtenção de 6 créditos ECTS, através da realização de 150 horas de trabalho em equipa no âmbito de um grupo ou de um projecto de investigação em curso no CEAA.
O acesso a estes estágios – exclusivamente destinados a alunos da ESAP – faz-se através de concurso e o seu funcionamento está fixado no Regulamento correspondente.

 Regulamento disponível em pdf

EC | Estágios Curriculares

O CEAA acolhe estágios curriculares que resultam de protocolos assinados caso a caso e respeitam as normas curriculares das instituiçoes de origem dos estagiários, articulando-as com o trabalho em curso na unidade. A cada estagiário é distribuído um supervisor a quem cabe enquadrar e orientar o estagiário durante o período de estadia no CEAA.